Brises ocultam condensadores de ar condicionado na fachada

Muito conhecidos em edifícios comerciais, os brises de alumínio 84F – da empresa Lumibrise – foram aplicados nas fachadas de prédio de alto padrão, garantindo visual dentro do especificado pelo projeto

Redação AECweb / e-Construmarket

a

Swindara Residence é um edifício de alto padrão localizado em Suzano, município de São Paulo. O empreendimento é constituído por uma torre de 13 andares – cada um recebe quatro apartamentos de 113 e 117 m² (três dormitórios – uma suíte – sala com dois ambientes, varanda gourmet e churrasqueira a gás).

A área comum compreende salão de festas, área fitness, piscinas (adulto climatizada e infantil), espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, quadra, playground, praças, entre outros equipamentos que asseguram conforto e bem-estar aos moradores.

DESAFIO

Ocultar as janelas da área de serviço e os condensadores de ar condicionado com algum brise que existisse no mercado. O material deveria proporcionar resistência à intempérie e fácil manutenção, além de contribuir para o edifício ganhar o padrão visual estabelecido pelo projeto. Também era crucial contar com o apoio de um fornecedor que fabricasse os produtos e, também, disponibilizasse mão de obra para a instalação.

“Após definirmos que os brises seriam em alumínio, a grande implicação foi em relação a cor, que deveria ter o mesmo tom das pastilhas. Geralmente os brises são disponibilizados em cores padronizadas. Outra exigência era trabalhar com uma empresa que tivesse experiência na montagem desse tipo de material em prédios, garantindo a instalação adequada e a qualidade do produto”, relata Dirce Missae Matsuo Habu, coordenadora de projetos da Genea Incorporadora e Construtora, responsável pela obra.

b

SOLUÇÃO

O portfólio de obras e de produtos da Lumibrise trouxe segurança para o projeto especificar os brises de alumínio 84F. Eles foram instalados de modo afastado à parede, cobrindo as janelas da área de serviço e dos condensadores de ar condicionado. O fornecimento foi exatamente na cor que o projeto havia estabelecido.

“Os brises foram montados nas fachadas da frente e do fundo, atendendo todas as necessidades da obra. Foi possível criar uma simetria muito interessante, o que agregou ainda mais valor ao edifício. Como possuem microfuros, não bloqueiam a vista do morador. A qualidade dos produtos também foi um diferencial, além de ter garantia de cinco anos”, elogia Habu.

A equipe da Lumibrise forneceu aproximadamente 755 m² dos modelos 84F (45° para as janelas e 60° para as lajes) com agilidade e eficiência. Também cuidou da montagem dos materiais na obra em tempo suficiente para não comprometer os prazos escassos da obra.

c

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O Brise 84F 45°|60° é ideal para o bloqueio da incidência solar, garantindo privacidade e ocultação a espaços comerciais, industriais e residenciais. Além disso, o produto pode ser disposto de forma horizontal ou vertical. Recebe acabamento liso ou perfurado com dimensão de 2 mm x 5 mm. A manutenção dele deve ser feita periodicamente com um detergente neutro.

FICHA TÉCNICA DA OBRA

Local: Suzano (SP)
Data da obra (instalação dos brises): Início: junho de 2016 | Término: agosto de 2016
Proprietário da obra: Genea Incorporadora e Construtora
Contratante da obra: Genea Incorporadora e Construtora
Fornecedor: Lumibrise
Produto: Brise 84F 45°|60°

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *